13° BPM realiza apreensão de veículo com carga ilegal no município de Breu Branco

29º BPM 13 03 24 25FOTO: 13º BPM

Uma ação do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV), resultou na apreensão de diversas munições, na noite desta quarta-feira (20), no município de Breu Branco, no sudeste do Estado.

A guarnição havia recebido informações sobre um veículo suspeito, ocupado por três mulheres e um homem. De imediato, os militares iniciaram o acompanhamento do veículo após avistá-lo no Posto Novo Breu, solicitando diversas vezes a sua parada, sem sucesso.

Com o apoio de outra viatura, os agentes conseguiram interceptar o veículo na rotatória de entrada da cidade. Ao abordar o motorista, que alegou que o veículo era oficial e pertencia à uma prefeitura, foram encontradas quatro mil munições cal.9, mil munições cal.380, quinhentas munições cal.40, além de outros objetos.

Questionado, o motorista afirmou ter recebido a mercadoria em Ananindeua e que seu destino seria Pacajá, alegando desconhecimento sobre o conteúdo das caixas. Após uma busca minuciosa, nenhum outro item ilícito foi encontrado nas bolsas dos ocupantes.

Diante dos fatos, os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia do município, para os procedimentos legais necessários.