42º BPM realiza palestra de conscientização em São Miguel do Guamá

29º BPM 13 03 24 26FOTO: 42º BPM

Na noite desta quarta-feira (20), policiais do 42º Batalhão de Polícia Militar (42º BPM), realizaram uma palestra educativa dedicada aos alunos de uma instituição com o intuito de abordar a questão da violência doméstica e familiar contra a mulher, em São Miguel do Guamá, no nordeste do Estado.

Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre os diferentes tipos de violência que ocorrem dentro do ambiente doméstico e familiar, além de compreenderem o ciclo da violência e os mecanismos de proteção oferecidos pela Lei Maria da Penha.

29º BPM 13 03 24 27FOTO: 42º BPM

Também foram discutidos a importância da atuação do 42º Batalhão da Polícia Militar na área de circunscrição, ressaltando o compromisso do efetivo em combater e prevenir casos de violência contra a mulher.

Um ponto crucial discutido durante a palestra foi o elevado índice de feminicídio registrado no município de Santa Maria do Pará, alertando sobre a gravidade dessa realidade e a necessidade de ações concretas para combatê-la. Além disso, foi enfatizada a importância do empoderamento feminino como ferramenta fundamental na luta pela igualdade de direitos e condições entre os gêneros.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.