Proerd: palestras sobre segurança ocorrem em escola de Tomé-Açu

29º BPM 13 03 24 28FOTO: 48º BPM

Na manhã desta quinta-feira (21), policiais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que atuam no 48º Batalhão de Polícia Militar (48º BPM), realizaram palestras sobre segurança na escola para alunos da unidade de ensino Lauris dos Santos, localizada no município de Tomé Açu, nordeste do Estado.

Os discentes do 3º e 4º anos da escola participaram da palestra e puderam aprender sobre leis e regras para se manterem seguros no ambiente escolar. A ação faz parte do Programa de Conscientização sobre Segurança, promovido pela Polícia Militar. A exposição teve como foco principal reforçar a importância de seguir as regras tanto na escola quanto em casa, visando garantir um ambiente seguro e harmonioso para todos os estudantes e os familiares.

Os palestrantes destacaram a relevância de obedecer às normas estabelecidas pela instituição de ensino e pelas autoridades, como forma de prevenir acidentes e situações de risco. Além disso, enfatizaram a necessidade de respeitar as leis para uma convivência pacífica e respeitosa na sociedade. As palestras foram interativas e contaram com a participação ativa dos alunos, que tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e compartilhar experiências relacionadas ao tema. Por meio de exemplos práticos e situações do cotidiano, o efetivo transmitiu conhecimentos essenciais sobre segurança pessoal e coletiva.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.