24º BPM intensifica ações de combate a criminalidade e apreende armas de fogo

Com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade e evitar a prática de ações criminosas como homicídios, roubos, furtos, latrocínios e, principalmente, o tráfico de drogas nos bairros da área circunscrição em que atua, o 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM) está realizando a operação “Paz nos Bairros”. Abordagens realizadas na quarta-feira (20) e na quinta-feira (21), nos bairros Pratinha II e Benguí, respectivamente, resultaram na apreensão de duas armas de fogo e munições.

Pratinha II

Na tarde da quarta-feira (20), os agentes participavam da operação, quando foram informados por populares que pelo menos três homens estariam em um veículo cometendo diversos roubos no bairro Pratinha, em Belém. Segundo o relato, os homens haviam entrado no conjunto residencial Viver Pratinha. O esforço de policiamento foi direcionado para o local e durante as buscas três indivíduos foram localizados, contudo fugiram ao perceber a aproximação das viaturas.

Dois deles conseguiram correr para uma área de mata e não foram localizados. O terceiro suspeito fugiu para um bloco de apartamentos, onde foi cercado e atentou contra a integridade dos agentes. Houve uma troca de tiros e o homem foi atingido. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, contudo nao resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendido um revólver calibre .38, com seis munições, além do veículo utilizado nos roubos, que apresentava sinais de adulteração.

WhatsApp Image 2024 03 21 at 19.07.10Foto: 24º BPM

Benguí

Em outra abordagem, realizada na tarde desta quinta-feira (21), no bairro Benguí, os militares receberam denúncias anônimas relatando que em uma residência localizada na rua Sargento Getúlio havia alguns homens armados e comercializando entorpecentes. Entre eles estariam dois suspeitos de envolvimento no atentado contra um policial militar. Imediatamente os policiais, que participavam da operação “Paz nos Bairros”, foram enviados para verificar a veracidade dos fatos.

Durante as diligências foi observada uma movimentação em um terreno baldio. Ao se aproximar do local um homem atirou contra os militares, que reagiram e atingiram o indivíduo. Rapidamente, ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9mm, com sete munições.

Os armamentos e munições foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, para que a autoridade policial de plantão procedesse aos encaminhamentos legais.

WhatsApp Image 2024 03 21 at 19.07.09Foto: 24º BPM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.