Militares do Bope concluem curso de atirador designado em Brasília

 

Foi realizada, nesta sexta-feira (22), a cerimônia de encerramento do Curso de Atirador Designado Policial, realizado pelo Grupo de Resposta Rápida (GRR), da Polícia Rodoviária Federal, em Brasília.

Dois policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), concluíram a capacitação. Eles participaram de instruções sobre noções específicas, tipos de equipamentos, armas, miras eletrônicas, lunetas, munições, fundamentos do tiro em curtas e médias distâncias, aferição de distâncias, balística, apoios improvisados, além de posições não ortodoxas, ambidestria e tipos de ocorrências.

O curso teve a finalidade de capacitar os policiais militares com conhecimentos específicos sobre o uso de fuzil e miras óticas, principalmente em setores urbanos, em ocorrências de alta complexidade, como as que envolvem reféns.

A participação dos militares do Bope na referida qualificação faz parte do planejamento e política de ensino da Polícia Militar, que visa capacitar os agentes para oferecer um serviço de excelência para a sociedade paraense, sendo norteando as ações com técnica e observando a legalidade.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.