PM realiza operação para combater ameaças de grupos criminosos

Com objetivo de garantir a segurança da sociedade, principalmente nas áreas comerciais, após a circulação nas redes sociais de supostas ameaças de ataques de grupos criminosos, a PM iniciou, nesta sexta-feira (22), uma grande operação para reforçar o policiamento em todas as regiões do Estado.

Além das equipes dos batalhões de área, militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Regimento de Polícia Montada (RPMon), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), além de outras unidades do Comando de Missões Especiais (CME), Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Comando de Policiamento Ambiental (CPA) foram designadas para atuar tanto na região metropolitana e no interior do Estado.

A ação foi uma grande resposta do sistema de segurança pública no sentido de evidenciar para a sociedade paraense, em especial aos comerciantes, que estavam sendo coagidos a não abrir os estabelecimentos comerciais, que será assegurado o direito de ir e vir e de trabalhar. A PM atuou em Belém, Ananindeua, Vigia de Nazaré, além de outros municípios em todas as regiões do Estado. Nenhuma ocorrência relevante foi registrada durante a realização da operação.

WhatsApp Image 2024 03 23 at 22.54.58Foto: PMPA

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.