PM prende grupo criminoso e liberta reféns em Belém

WhatsApp Image 2024 03 24 at 13.41.04Foto: PMPA

Ao todo, nove pessoas foram liberadas, quatro homens foram presos e armas de fogo foram apreendidas, em uma ação realizada na tarde deste sábado (23), por unidades da Polícia Militar, no bairro Guamá, em Belém.

A ação teve início quando um grupo, em um veículo roubado, realizou um atentado contra um policial militar da reserva da Corporação. Houve uma troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido. Durante a fuga, o carro colidiu com o muro de uma residência e os indivíduos evadiram a pé. Equipes da PM foram deslocadas para o local e fizeram um cerco para localizar os homens. Durante o cerco um dos criminosos atirou e atingiu um policial no braço. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico.

Ao perceber que não havia mais possibilidade de fuga, o grupo entrou em uma casa e fez nove pessoas, entre elas três crianças, uma mulher grávida e uma idosa, reféns. Equipes do Comando de Missões Especiais (CME) foram acionadas para coordenar o diálogo com os causadores do evento crítico. Após as negociações, os suspeitos se entregaram e todos os reféns foram liberados sem ferimentos.

Com os quatro suspeitos foram apreendidas três pistolas, munições e dois aparelhos celulares, sendo que um dos armamentos pertence à Polícia Militar. Todos foram encaminhados para a Seccional Urbana de São Brás para a adoção das providências legais pertinentes.

WhatsApp Image 2024 03 24 at 13.41.041Foto: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.