CPR XII participa de ação integrada em regiões ribeirinhas do Marajó

A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Regional XII (XII), unidade responsável pelo policiamento na região do Marajó ocidental, participou nesta sexta-feira (22), da Operação Paz nos Rios. A ação foi realizada simultaneamente em todos os municípios que fazem parte da circunscrição da Unidade e contou com a participação de representantes da Polícia Civil e do Conselho Tutelar.

A ação tem como principais objetivos reforçar a presença ostensiva da PM em regiões ribeirinhas onde foram identificadas denúncias ou registros de ocorrências de crimes. As equipes realizaram diversas ações como abordagens a embarcações, veículos e pessoas, averiguação de pessoas foragidas do sistema prisional, combate aos crimes de abuso e exploração sexual infanto juvenil, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Além disso, foram realizadas visitas nas comunidades ribeirinhas orientando os moradores da região sobre como proceder em casos de ocorrência de crimes diversos, em especial o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, informando os canais de comunicação oficiais existentes como o disque denúncia 181 e os contatos dos oficiais de dia da área nos números (91) 984247469 e (91) 984045272.

Durante uma verificação realizada na congregação Betel, localizada na região do rio Acutipereira, zona rural do município de Portel, área da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (22ª CIPM), um homem foi preso após os agentes constatarem que ele estava vivendo maritalmente com uma adolescente de 13 anos. Ele foi conduzido junto com a menor de idade e sua responsável, para a delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

WhatsApp Image 2024 03 22 at 22.36.10Foto: 22ª CIPM

WhatsApp Image 2024 03 22 at 22.36.101Foto: 22ª CIPM