31º BPM apreende arma de fogo durante Operação em Abaetetuba

29º BPM 13 03 24 30FOTO: 31º BPM

Uma Operação do 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), resultou na apreensão de uma arma de fogo, na madrugada de domingo (24), no município de Abaetetuba, nordeste do Estado.

A guarnição, em rondas pela Av. Dom Pedro II, foi informada acerca de um homem que estaria armado na Passagem Nova, bairro Algodoal. Com o apoio de outra viatura, foi feito deslocamento até o local. Ao chegarem lá, as guarnições visualizaram um indivíduo que, ao perceber a presença policial, empreendeu fuga, entrando em uma residência.

De imediato, os militares fizeram o acompanhamento do suspeito. Ao entrarem na casa em que ele estava, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. Com o intuito de repelir a injusta agressão, os agentes revidaram, atingindo o homem. Ele foi encaminhado prontamente para uma Unidade de Saúde para receber atendimento, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira, com uma munição deflagrada.

O armamento apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil do município, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.