Em Belém, PM finaliza II Curso de Instrutor de Tiro Policial - Requalificação

CURSO 25 03 2024Divulgação: PMPA

A Polícia Militar finalizou, no último sábado (23), no Centro de Treinamento da Polícia Militar do Pará (CTPM), instruções práticas do II Curso de Instrutor de Tiro Policial, Turma I - Requalificação. A capacitação teve como principal objetivo otimizar o processo de ensino-aprendizagem, seguindo as diretrizes da Corporação, estimulando uma atuação segura, técnica e ética no exercício da docência do tiro policial para oficiais e praças, que já eram instrutores na Instituição.

Diariamente, as demandas sociais apresentam novos desafios aos agentes, sendo que a contínua qualificação, uma medida estratégica da atual política de ensino da Corporação, é o fator balizador da atuação técnica e legal, conforme documentos nacionais e internacionais sobre o uso da arma de fogo por agentes responsáveis pela aplicação da lei.

Com uma carga horária de 110 horas/aulas, distribuídas ao longo de 11 dias letivos, o programa incluiu vários temas, abrangendo aspectos jurídicos, comunicação, informação, tecnologias, funções, técnicas e procedimentos em segurança pública, além de atividades complementares.

CURSO 25 03 24Divulgação: PMPA

As disciplinas foram ministradas de forma organizada, por meio de oficinas. A estrutura do curso priorizou a segurança, exigindo o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e enfatizando a disciplina de Comportamento de Autoproteção. As técnicas de ensino utilizadas foram diversas, incluindo aulas expositivas, demonstrações, simulações, aulas práticas, sala de aula invertida e estudo de casos.

Ao término da capacitação, a Corporação contará com profissionais mãos qualificados, que atuarão na formação inicial e continuada dos militares da Polícia Militar do Pará.

CURSO DE INSTRUTOR DE TIRO POLICIAL 25 03 24Divulgação: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.