PM discute últimos ajustes das novas escolas cívico-militares

 

Durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (25), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), o comandante-geral da PM, coronel José Dilson Júnior, integrantes das Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad) discutiram os últimos ajustes do projeto de implementação e desenvolvimento das Escolas Cívico-Militares na Capital e interior do Pará.

O convênio criado vai permitir a supervisão militar nas quatro escolas que serão implementadas nesta primeira fase do projeto. Duas unidades de ensino serão efetivadas em Belém, nos bairros do Benguí e Icuí-Guajará e as outras duas nos municípios de Paragominas e Santarém.

Devido a pandemia do novo coronavírus as atividades do projeto só puderam ser retomadas este mês. Durante a reunião desta terça, foram definidos e tratadas as questões relacionadas à educação, recursos orçamentários, plano de trabalho e a criação de um cronograma.

A especialista em educação da Seduc, Helenide Souza, participou da reunião e ressaltou a importância da presença constante da Polícia Militar nos colégios militares. Ela destacou ainda o apoio do coronel Dilson Júnior, que tem abraçado a causa " desde quando o Comandante-Geral assumiu a Corporação, ele internalizou o projeto e o ajuda de todas as formas’’, enfatizou.

O tenente-coronel Leno Carmo, chefe da Seção de Educação Física, Avaliação, Pesquisa e Colégios Militares também comentou sobre a sobre a iniciativa "a PM realiza desde 2018 o serviço de supervisão militar educacional nas escolas de Marabá e Canaã dos Carajás e têm tido como resultado, além da prevenção a violência no ambiente escolar, um estreitamento entre a corporação e a sociedade. Isso gera uma confiança por parte da comunidade em razão da atividade que a corporação exerce’’, finalizou o oficial.

 

IMG 7997Talissa Fernandes - VC PM

IMG 7987Talissa Fernandes - VC PM

IMG 7985Talissa Fernandes - VC PM

IMG 7977Talissa Fernandes - VC PM

IMG 7966Talissa Fernandes - VC PM

IMG 7992Talissa Fernandes - VC PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.