Cão "Alecrim" da PM visita Hospital Ophir Loyola

29º BPM 13 03 24 33FOTO: BAC

Na manhã desta segunda-feira (25), o cão Alecrim, do Batalhão de Ações com Cães (BAC), fez a alegria dos pacientes que realizam tratamento contra o câncer no Hospital Ophir Loyola, em Belém.

A visita teve como objetivo proporcionar momentos de alegria e descontração aos pacientes das alas Ginecológica, Cabeça e Pescoço, Cirúrgica e Cuidados Paliativos, bem como aos dedicados profissionais que trabalham incansavelmente no hospital. Mais de 50 pessoas em tratamento tiveram a oportunidade de interagir com o Alecrim, que encantou a todos com simpatia e carinho. Os sorrisos e as trocas afetivas entre o cão e os presentes iluminaram o ambiente hospitalar, trazendo um alívio momentâneo em meio às dificuldades enfrentadas durante o tratamento médico.

29º BPM 13 03 24 34FOTO: BAC

A terapia com a presença de cães traz benefícios físicos, mentais, emocionais e sociais aos envolvidos. A presença dos animais aumenta a capacidade motora, melhora o sistema imunológico, diminui os sintomas da depressão, reduz a ansiedade e baixa a pressão sanguínea.

É nesse sentido que o BAC realiza a Operação Cinoterapia, que possibilita a visitação em hospitais, o que, além de promover um ambiente salutar, aproxima a PM da sociedade por meio do exercício do papel social da Instituição, que envolve a garantia do bem-estar de todos.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.