Agentes de saúde aplicam testes rápidos e vacinação em policiais militares

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), que atua na Unidade de Saúde do conjunto Maguari, esteve, nesta quarta-feira (26), no Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar, em Belém, para oferecer, pela segunda vez, serviços de saúde para policiais militares e voluntários civis que trabalham no local, abrangendo também familiares desses profissionais.

A iniciativa é uma continuidade das ações relacionadas à campanha “Julho Amarelo”, mês mundial de combate às hepatites virais e intensificação da campanha de vacinação contra o sarampo, principalmente na faixa etária de 20 a 49 anos.

“Essa campanha já foi realizada anteriormente, porém como o efetivo do Comando-Geral é muito grande e a maioria dos militares estava de serviço na ‘Operação Verão 2020’, nós estamos ofertando novamente os serviços de vacinação e testes rápidos para a Polícia Militar”, explicou Cinthya Lorena Bezerra Sarmanho, enfermeira da Unidade de Saúde do conjunto Maguari.

Foram oferecidos serviços de vacinação contra o sarampo, caxumba e rubéola, por meio da vacina tríplice viral. Além disso, os agentes de saúde realizaram testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C e a distribuição de preservativos. No total, foram realizados 149 testes rápidos e 109 vacinas tríplice viral.

Para o tenente-coronel Alan Costa da Silva, a ação facilita o acesso à saúde para os militares. “Em muitas das vezes, nós, militares, não temos tempo para procurar atendimento, por conta da nossa atividade, e essa ação nos ajudou a colocar em dia as vacinações. Aproveitei a oportunidade e trouxe a minha filha”, finaliza o oficial.

Além dos profissionais que atuam no Quartel do Comando-Geral, policiais militares do 24º Batalhão, localizado no conjunto Maguari, em Belém, também receberam os serviços de saúde.

 

IMG 8089Foto: Ingrid Souza - VC PMIMG 8098Foto: Ingrid Souza - VC PMIMG 8101Foto: Ingrid Souza - VC PMIMG 8106Foto: Ingrid Souza - VC PMIMG 8108Foto: Ingrid Souza - VC PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.