Funsau visita primeiro hospital credenciado em Itaituba

Representantes do Fundo de Saúde da Polícia Militar (Funsau) concluíram, nesta sexta-feira (28), uma visita ao Comando de Policiamento Regional X (CPR X), sediado em Itaituba, no sudoeste paraense. A equipe do Funsau foi recebida pelo comandante do CPR X, tenente-coronel Pedro Paulo Coelho, com a finalidade de divulgar aos policiais e bombeiros militares que atuam em Itaituba e região informações sobre a organização e funcionamento da assistência médico-hospitalar promovida pelo Funsau.

A presença da equipe aproximou o contato do Funsau com a tropa regional e permitiu esclarecer sobre os novos serviços de saúde disponibilizados, como inclusão de militares, atualização cadastral e do cartão Funsau para os dependentes, além de promover treinamento dos militares que vão atuar como representantes do Fundo junto à tropa do CPR X. O ponto principal da visita técnica foi o Hospital Maternidade Santo Antônio, primeiro hospital credenciado pelo Funsau em Itaituba, que oferece serviços de urgência e emergência, exames cardiológicos, cirurgias, ortopedia e traumatologia, ginecologia, pediatria, exames laboratoriais e de imagem, internação, dentre outros.

“O credenciamento do Hospital Santo Antônio pelo Funsau reflete a expansão dos serviços de assistência à saúde aos militares do interior do Estado, em razão da distância da Capital e da atividade ostensiva exercida pelo policial e bombeiro militar, gerando a tranquilidade necessária para o desempenho de suas funções essenciais, que, quando necessário, contarão com serviços de saúde de qualidade, extensivos aos dependentes”, avaliou o subdiretor do Funsau, tenente-coronel Fernando Bilóia.

O credenciamento do Hospital Maternidade Santo Antônio em Itaituba, foi assinado ainda no mês de julho pelo comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior. Participaram da visita a capitã Marcelle Lobato, da gerência técnica; o cabo A. Soares, do setor de contas médicas e o soldado Felipe, da unidade de controle interno do Funsau.

 

WhatsApp Image 2020 08 28 at 17.00.03Divulgação/CPR XWhatsApp Image 2020 08 28 at 17.00.05 1Divulgação/CPR XWhatsApp Image 2020 08 28 at 17.00.05Divulgação/CPR XWhatsApp Image 2020 08 28 at 17.00.04 1Divulgação/CPR XWhatsApp Image 2020 08 28 at 17.00.04Divulgação/CPR X

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.