Operação do 24º BPM resulta na prisão de dois homens por posse ilegal de arma de fogo

24º BPM 16 04 24Divulgação: 24º BPM

Durante a realização da Operação “Paz nos Bairros”, agentes do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), realizaram a prisão de dois homens por posse ilegal de arma de fogo, nesta segunda-feira (15), no bairro Parque Verde, em Belém.

A "Operação Paz nos Bairros" visa aumentar a presença policial em áreas urbanas para promover a segurança pública e combater a criminalidade. A operação envolve o patrulhamento ostensivo, abordagens a pessoas em fundada suspeita, com o foco principal na busca de armas ilegais, entorpecentes e na prisão de criminosos foragidos, visando a redução dos índices de violência e o aumento da sensação de segurança entre os moradores dos bairros atendidos.

Durante a operação, a equipe foi abordada por um cidadão na Rodovia do Tapanã relatando que o filho dele o havia ameaçado com uma arma de fogo artesanal. A equipe se encaminhou até a rua Independência onde estaria o jovem. Após diligências, os policiais encontraram o indivíduo lavando uma motocicleta em frente à casa que reside.

Os policiais procederam a abordagem e o questionaram sobre ter uma arma de fogo, no entanto, ele respondeu que não possuía, porém, após alguns minutos, confessou que o genitor dele havia trazido uma arma para consertar,  escondendo-a no colchão do quarto. Durante o procedimento de busca, foi encontrada uma arma de fogo de fabricação artesanal e um simulacro de arma de fogo do tipo airsoft. Posteriormente assumiu ter fabricado a arma.

A dupla, juntamente com os armamentos apreendidos, foi conduzida  à Delegacia de Polícia Civil, a fim de realizar as providências legais cabíveis.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.