Em Cametá, 32° BPM prende dupla por homicídio e apreende colete balístico, armamentos e moto roubada

WhatsApp Image 2024 04 20 at 17.16.09 1Foto: PMPA

Uma ação realizada por Equipes do 32° Batalhão de Polícia Militar, Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional IX, resultou, na madrugada de sexta-feira (19), na prisão de uma dupla acusada de matar uma pessoa. Com os envolvidos, foram apreendidos três armamentos, um colete balístico e uma moto roubada.

Por volta das 04h, uma guarnição do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA), em rondas pelo bairro Nova Cametá, tomou conhecimento, a partir de populares, que um indivíduo havia sido alvejado por dois homens. Foi montada uma operação para capturá-los, sendo feitas diligências em uma área de mata, no Conjunto Caamuta, onde, segundo informações, os suspeitos estariam escondidos.

Durante as buscas, uma moto de cor preta foi localizada. Ao ser feita uma consulta da placa, foi constatado que o veículo possuía registro de roubo. Ato contínuo, uma dupla foi visualizada no caminho. Os agentes realizaram um cerco e conseguiram abordá-los. Na busca pessoal, verificou-se que eles portavam duas espingardas, sendo uma cal. 32 e a outra cal .36, ambas carregadas. Eles alegaram que os armamentos era para proteção de quatro outros indivíduos, que estavam na mata.

Os policiais deram continuidade às buscas, e localizaram o quarteto, porém eles conseguiram fugir pela mata. No local onde estavam, foram encontrados um colete balístico com a respectiva capa, uma pistola Taurus G2C e um alicate de corte grande.

A intensificação do combate às organizações criminosas pela Polícia Militar é essencial para desarticular redes de crime organizado e garantir a segurança da população. Esses grupos frequentemente estão envolvidos em atividades como tráfico de drogas, extorsão, homicídios e outros delitos, de forma que a desarticulação deles reflete na segurança da sociedade como um todo.

A dupla e o material apreendido foram apresentados à autoridade policial de plantão na Delegacia de Polícia do município, para a adoção dos procedimentos pertinentes.

WhatsApp Image 2024 04 20 at 17.16.09Foto: PMPA