Em Breves, 9º BPM prende homem por posse ilegal de arma de fogo

9º BPM BREVES 23 04 24Divulgação: PMPA

As ações da Polícia Militar em Breves abrangem diversas atividades, desde o policiamento ostensivo nas áreas urbanas até a vigilância das comunidades ribeirinhas. O patrulhamento fluvial assume um papel fundamental, permitindo que os policiais alcancem áreas de difícil acesso e garantam a segurança de todos os habitantes das áreas de ilha.

Uma ação do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII), prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo, na tarde desta segunda-feira (23), no município de Breves, região do Marajó.

Durante rondas pelo bairro Aeroporto, uma equipe policial foi acionada por moradores, que suspeitavam da existência de um ponto de comercialização de drogas, na Alameda Anajás. Imediatamente, os agentes deslocaram até o local mencionado, onde foram recebidos pelo homem citado na denúncia, que, após ser informado sobre os fatos, permitiu a entrada e autorizou a busca, realizada na presença dele. Nada de ilícito foi encontrado, mas durante a interação com o indivíduo, ele relatou à equipe policial que escondeu uma arma de fogo nas proximidades do lixão municipal. Os agentes averiguaram a situação, mas não encontraram o armamento.

Questionado novamente, o indivíduo admitiu ter escondido a arma de fogo no terreno de uma residência localizada na Rua ngelo Fernandes Breves, onde de fato foi encontrado um armamento de fabricação caseira cal. 38, dois cordões, um anel de ouro, cinco documentos de identidade e uma carteira. Acerca da origem dos materiais, o suspeito afirmou ter pago para o filho dele, adolescente, para furtar o objeto de uma residência.

Diante do ocorrido, o Conselho Tutelar foi acionado e o adolescente envolvido foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAM/DEACA) na companhia do responsável. O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.