PMPA apreende cerca de 100kg de entorpecentes em Belém

Vivemos em uma época de profundas transformações sociais e tecnológicas, que exigem uma atuação policial cada vez mais qualificada e estratégica. Conhecedora dessa desafiadora conjuntura, a Polícia Militar, em conjunto com outros órgãos de segurança pública, tem atuado para garantir a redução histórica dos indicadores de criminalidade no Pará e no decréscimo de mais de 20% (vinte por cento) das mortes por intervenção de agentes do estado (MIAE) no ano de 2023, demonstrando toda a capacidade técnica e o profissionalismo da tropa.

Revestidas desses atributos, tropas do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do 28° Batalhão de Polícia Militar (28° BPM) e equipes das agências de Inteligência Intermediárias do Comandos da Capital I (CPC I) e de Policiamento Regional I (CPR I), conseguiram apreender cerca de 100 quilos de substâncias semelhantes a entorpecentes, dentro de uma embarcação, em Belém.

A operação conjunta teve início quando militares que atuam nas agências de inteligência dos referidos grandes Comandos repassaram informações sobre o transporte de expressiva quantidade de drogas, proveniente do Estado do Amazonas, dentro de uma embarcação de grande porte e com destino a um porto situado na avenida Pedro Álvares Cabral.

Guarnições do BAC e do Batalhão Águia (28° BPM) identificaram o navio descrito e deram início às diligências, com apoio do cão Jay Z. Durante as buscas foram localizados cerca de 100kg de substância semelhante à pasta base de cocaína, no andar superior da embarcação.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local, onde o proprietário da embarcação e os materiais apreendidos foram apresentados.

WhatsApp Image 2024 04 25 at 13.22.09Foto: PMPA