Em Jacundá, 50º BPM prende dupla e apreende drogas

A Polícia Militar do Pará desempenha um papel fundamental e incansável no combate ao tráfico de drogas, visando garantir a segurança e a tranquilidade da população paraense. A luta contra o tráfico é uma batalha diária que demanda coragem, dedicação e comprometimento por parte dos policiais, que enfrentam desafios constantes para manter as comunidades livres do domínio e dos malefícios causados pelo tráfico de entorpecentes, atuando de forma proativa para desarticular organizações criminosas e prevenir a ocorrênciade crimes decorrentes da comercializaçãode entorpecentes.

Em uma dessas ações, o 50º Batalhão de Polícia Militar (50º BPM), unidade que integra ao Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV), realizou, nesta quarta-feira (24), a prisão de dois homens por tráfico de drogas, no município de Jacundá, sudeste do Estado.

O efetivo realizava rondas pelo Bairro Alto Paraíso, na Rua Canadá, quando avistaram um indivíduo em uma moto. Após a abordagem, foram encontrados com ele 10 papelotes contendo substância análoga ao oxi. Questionado, o abordado indicou ter comprado o material na residência de outro homem, na mesma rua.

A equipe policial deslocou até o endereço indicado, onde, após buscas, foram apreendidas aproximadamente 72 gramas da mesma substância encontrada com o primeiro homem, além de R$1.450,85 em espécie. Também foram apreendidos uma balança digital de alta precisão e quatro aparelhos celulares.

Diante dos fatos, o material apreendido e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município, para os procedimentos legais cabíveis.

WhatsApp Image 2024 04 25 at 16.50.58Foto: PMPA