20ª CIPM apreende drogas e prende suspeito por tráfico de entorpecentes

Os militares da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (20ª CIPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XI (CPR XI), prenderam um homem por tráfico de entorpecentes, durante a manhã desta última quinta-feira (25), no município de Muaná, localizado na ilha do Marajó.

A PMPA desempenha um papel fundamental na promoção da segurança e ordem pública na região do Marajó. Com a realização da Operação Impacto, as forças policiais reforçaram o compromisso em coibir uma série de crimes que possam interferir na comunidade local.

Durante a ação, a guarnição recebeu uma denúncia que levou à desarticulação de um ponto de tráfico de drogas na Passagem Bacacal, em Muaná. Segundo as informações, um indivíduo estaria envolvido na comercialização de entorpecentes, em frente a uma residência da localidade.

Ao chegar ao endereço indicado, a equipe abordou o suspeito e durante a revista pessoal encontrou três pedras de substância análoga ao oxi no bolso dele, além de um celular. Indagado sobre a existência de mais drogas, o indivíduo confessou estar guardando uma quantidade adicional.

Acompanhado pela equipe policial, o homem levou os agentes até local de acondicionamento do material, onde foram encontradas 14 pedras da mesma substância encontrada na posse dele, totalizando 314 gramas. A análise posterior, na Unidade Policial, revelou que essa quantidade resultaria na produção de, aproximadamente, 2.550 porções menores, com potencial lucro estimado em 25.500 reais.

O suspeito foi detido juntamente com o material ilícito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Muaná para os procedimentos legais cabíveis.

20ª CIPM 27 04 24Divulgação: 20ª CIPM