Policiais Militares participam de roda de conversa do programa Por Todas Elas

No cenário atual, onde a busca pela equidade de gênero e pelo fortalecimento da participação feminina na esfera pública ganha cada vez mais destaque, iniciativas que promovem o empoderamento das mulheres são fundamentais para impulsionar mudanças significativas na sociedade.

Nesse contexto, foi realizada, na manhã desta sexta-feira (26), uma roda de conversa promovida pelo programa Por Todas Elas. Participaram do evento seis policiais militares femininas do CPR VI e do 19º BPM, sob o comando da Major Alessandra Bandeira, Subcomandante do 19º BPM. O evento, idealizado pela Vice-Governadora Hana e promovido pela Secretaria de Estado das Mulheres, tem como objetivo principal promover a cidadania feminina em todo o Estado do Pará, incentivando o empoderamento das mulheres em diversos setores, especialmente na esfera política.

WhatsApp Image 2024 04 27 at 15.59.04 1Foto: PMPA

A roda de conversa contou com a presença do Comandante do CPR VI, Coronel Rebêlo, e do Tenente Coronel Henrique, Comandante do 19º BPM, além de diversas autoridades do município e da região. Também estavam presentes líderes femininas, como prefeitas, vereadoras, defensoras públicas, secretarias de governo, entre outras figuras importantes. Durante o evento, foi formalizada a criação da Coordenadoria das Mulheres no município, um marco significativo no avanço da igualdade de gênero e no fortalecimento do papel da mulher na sociedade paraense.

Ao promover o debate sobre temas relacionados ao empoderamento feminino em diversos setores, a roda de conversa não apenas ampliou a conscientização sobre as desigualdades de gênero ainda presentes em nossa sociedade, mas também incentivou a busca por soluções e ações concretas para superá-las. Destacando-se como um instrumento de transformação social, a iniciativa visou capacitar e encorajar as mulheres a ocuparem espaços de poder e liderança, especialmente na esfera política, onde sua representatividade ainda é subestimada e sub-representada.

WhatsApp Image 2024 04 27 at 15.59.05Foto: PMPA

Ao proporcionar um ambiente inclusivo e acolhedor para o compartilhamento de experiências e ideias, o evento reforçou a importância do fortalecimento do movimento feminino e da união entre mulheres em prol de um futuro mais justo e igualitário. Além disso, demonstrou o compromisso das instituições e da sociedade civil com a promoção da igualdade de gênero e com o respeito aos direitos das mulheres, reforçando a necessidade de políticas públicas e ações afirmativas voltadas para esse fim.

WhatsApp Image 2024 04 27 at 15.59.04Foto: PMPA