28ª CIPM apreende mais de 10kg de 'super maconha' no Porto Municipal de Juruti

As operações da Polícia Militar visam reduzir as taxas de criminalidade, com o policiamento ostensivo diário, em busca de assegurar que a população tenha o maior acesso à segurança pública. Somado a isso, existem as medidas estratégicas pontuais, como é o caso da Operação Rios Seguros, que busca, por meio do patrulhamento intensificado, levar a segurança para a população paraense nos transportes fluviais é regiões ribeirinhas.

Na manhã desta quarta-feira (08), militares da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (28ª CIPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional I (CPR-I), realizou a fiscalização do Porto Municipal de Juruti, localizado na região do Baixo Amazonas, onde apreendeu mais de 10kg de drogas.

Durante a ação, a equipe notou que um passageiro estava bastante inquieto com a presença dos militares. Foi realizada uma abordagem e, ao ser verificada a bagagem do homem, foram encontrados 08 tabletes de material semelhante ao skunk, conhecido vulgarmente como 'super maconha", pesando 10,450 kg. Após o procedimento, o suspeito, que estava acompanhado de outro passageiro, assumiu ser o proprietário das substâncias e foi, diante disso, levado para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Somente nesta semana, a PMPA apreendeu mais de 25kg de material entorpecente em Juruti. Na segunda-feira (06), a 28ª CIPM, em uma operação conjunta com a Polícia Federal, apreendeu 15,420kg da mesma substância apreendida no Porto Municipal, que estava sendo transportada em uma embarcação vinda do Estado do Amazonas. Isso demonstra o empenho da Corporação em inibir o tráfico de drogas na região.
WhatsApp Image 2024 05 08 at 12.00.02 1Foto : 28ª CIPM