Comandante-geral da PM recebe homenagem do CME

Durante um ato de reconhecimento, o comandante-geral da PM, coronel José Dilson Melo de Souza Júnior foi homenageado pelo Comando de Missões Especiais (CME) nesta terça-feira (08), no quartel do comando geral da PM, no bairro Parque Guajará, em Belém.

Na ocasião, o coronel Edvaldo Santos, comandante do CME e oficiais das unidades que compõem o Comando de Missões Especiais estiveram presentes para agradecer o empenho do comando da PM com ações que resultaram em melhorias nas condições de trabalho nos quartéis. Uma dessas ações é a reforma do prédio histórico da unidade, localizado na Avenida Alcindo Cacela, que foi construído em 1800 e a construção da Maternidade de Reprodução Canina, no Batalhão de Ações com Cães (BAC).

“Viemos agradecer pelo empenho do comandante na requisição de recursos que possibilitarão a reforma do nosso batalhão histórico, além da maternidade canina do BAC que irá permitir que num curto período de tempo, haja procriação de cães que vão repor as matilhas, diminuindo os nossos custos na aquisição dos animais’’, destacou o comandante do CME, coronel Edvaldo Santos.

CME

Em 2019, a unidade completou 20 anos e é composta pelo Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Polícia de Choque (BPchoque), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE),  Batalhão de Rotam (BROTAM) e Regimento de Polícia Montada (RPmont).

As Companhias Independentes de Missões Especiais de Marabá, Santarém e Castanhal também fazem parte da unidade.

As tropas do CME são acionadas em ocorrências de grandes tumultos, assaltos a bancos, casos com refém e distúrbios civis.

WhatsApp Image 2020 09 09 at 13.41.09Divulgação: PM