6º Batalhão e demais órgãos realizam Operação Syncrama

A Polícia Militar do Pará, por meio do 6º Batalhão, deflagrou na madrugada deste sábado (19), no município de Ananindeua, a Operação Syncrama, que intensificou as fiscalizações e o policiamento preventivo em toda a cidade. A ação foi realizada em conjunto com outros órgãos de segurança pública e ocorreu com o objetivo de assegurar o cumprimento das medidas de distanciamento social, que visam frear o avanço do novo coronavírus.

Os agentes fiscalizaram lojas de conveniência, bares e outros pontos de concentração de pessoas para verificar se o Decreto Estadual e Municipal, que versam sobre as medidas de combate à Covid-19, estavam sendo respeitados. Na ocasião, 11 estabelecimentos foram fechados, carros com som automotivo foram desligados e foi realizada ainda a dispersão de pessoas aglomeradas.

A PM ampliou a ostensividade na área e realizou abordagens a veículos e pedestres em pontos estratégicos da cidade. Ao todo, 243 pessoas foram abordadas de forma preventiva pela PM. Além dos militares do 6º Batalhão, o Comando de Missões especiais (CME) também deu apoio operacional à ação por meio do Batalhão de Ações com Cães (Bac), Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) e Regimento de Polícia Montada (RPMont).

A Operação Syncrama foi realizada em conjunto com os agentes da Guarda Municipal de Ananindeua, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Departamento de Trânsito (Detran-Pa), Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e outros órgãos. Na ocasião, 7 veículos foram recolhidos.