Alto Comando da PM realiza visita técnica ao CTPM

AFVGZXBFotos: Renata Costa - SD PMO Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel José Dilson Melo de Souza Júnior participou na manhã desta quarta-feira (23), de uma visita técnica ao Centro de Treinamento da Polícia Militar (CTPM), para supervisionar as instruções de manutenção, manuseio e tiro com armas longas para soldados da turma de 2018 e a capacitação de militares que atuam no setor administrativo da corporação.

Acompanhado pelo Chefe do Estado Maior, coronel Marcelo Ronald Botelho de Souza e pelo Chefe do Departamento Geral de Educação e Cultura (DGEC), coronel Paulo Sérgio de Braga Fernandes, o comandante supervisionou a instrução com a carabina CTT, calibre .40, ministrada para os militares que atuam no setor administrativo do Quartel do Comando Geral (QCG), que apesar de trabalharem exercendo a atividade meio, constantemente são convocados para reforçar o serviço ordinário da Polícia Militar, seja participando de operações na região metropolitana, assim como no reforço do policiamento em diversos municípios do interior do  Estado.

Em outro estande de tiro, também localizado no CTPM, os oficiais puderam acompanhar o treinamento da turma do Curso de Formação de Praças (CFP), que formou em 2018, e, retornou para receber instruções técnicas e práticas de tiro com o fuzil, calibre 556 mm. Os treinamentos serão oferecidos tanto para os militares que trabalham na região metropolitana quanto para os que atuam nos 13 Comandos Regionais de Policiamento, responsáveis pela ação da PM no interior do Estado.

“Estamos no Centro de Treinamento da Polícia Militar, para supervisionar os treinamentos que estão sendo oferecidos para a turma de soldados formados em 2018, que não praticou tiro com fuzil, calibre 556, e além disso, também estamos fiscalizando a capacitação com a carabina .40, essa capacitação com a CTT .40. Isso é muito importante, pois essa tropa atua como a reserva técnica do comandante e pode suprir determinadas lacunas, onde precisamos reforçar a atuação da PM, como  por exemplo, no emprego desses  policiais em operações e reforço nos policiamentos”, explicou o coronel Dilson Júnior.

Na ocasião, o coronel Dilson Júnior recebeu a visita do bispo Eduardo Guilherme, lider de uma congregação evangelica de Belém. O religioso conheceu a estrutura do CTPM e agradeceu a oprotunidade de conhecer o local. “Queria agradecer ao coronel Dílson Júnior, a oportunidade que tivemos de conhecer as instalações do CTPM e ver como funciona o curso que ajuda a preparar os militares para serem atuantes e apresentar respostas rápidas para a situações que eles enfrentam diariamente nas ruas” finalizou o líder religioso.

WhatsApp Image 2020 09 23 at 18.15.22Foto: Renata Costa - SD PM

ZSVFotos: Renata Costa - SD PM