O 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), tem reforçado as ações de policiamento durante o período noturno, quando os criminosos aproveitam a pouca movimentação de pessoas para cometer atos ilícitos como roubos, furtos a residências e veículos e a comercialização de entorpecentes. As abordagens se concentram, principalmente, nas áreas periféricas da área de circunscrição da unidade, que compreende o distrito de Icoaraci e os bairros Tenoné e Parque Verde.
Em uma abordagem realizada na madrugada desta quarta-feira (11), na alameda C do conjunto Morada de Deus, no distrito de Icoaraci, em Belém, os militares conseguiram retirar de circulação entorpecentes que estavam prontos para serem revendidos na região.
Em rondas pelo bairro, os agentes perceberam uma movimentação em um terreno abandonado e se aproximaram, a fim de verificar o que se passava ali. Ao serem percebidos por um grupo de indivíduos, os militares não puderam evitar que eles evadissem por uma área de mata nas proximidades. Com apoio de outras equipes do policiamento, foram realizadas buscas para localizá-los, contudo não lograram êxito na ação.
Durante averiguações no local, foi encontrada uma sacola contendo 72 papelotes de uma substância semelhante à pasta base de cocaína e 49 de material similar à pedra de oxi. Todo material encontrado foi apreendido e apresentado na seccional de Icoaraci para os procedimentos cabíveis.