A Bicentenária Polícia Militar do Pará é o órgão responsável pela realização do policiamento ostensivo nas ruas, operando de maneira funcional e rápida, além de possuir, na estrutura organizacional, unidades especializadas para atender as demandas da população de forma objetiva. Isso reforça a importância do papel institucional e demonstra a excelência do trabalho policial militar, evidenciando o cuidado com a segurança da sociedade.
Diante disso, na noite desta quarta-feira (11), militares que integram a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (10ª CIPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), prenderam um homem que estava em posse de uma arma de fogo.
Os agentes estavam de serviço, e realizavam o patrulhamento habitual, quando receberam diversas denúncias de moradores da região sobre um indivíduo do sexo masculino, que estava em uma motocicleta, armado e praticando roubos na Rua Sérgio Mota, localizada no bairro Bela Vista, no munincipio de Garrafão do Norte.
Os policiais, de imediato, realizaram diligências pelo bairro, e encontraram o suspeito na Travessa Floriano Peixoto, em frente ao estabelecimento comercial conhecido como "Boteco dos Amigos”. Os militares visualizaram que o indivíduo estava, de fato, em posse de uma arma de fogo, o que motivou a abordagem policial, usando de técnica e cautela, considerando o risco para os policiais e transeuntes.
Após verbalização, o homem cedeu à abordagem policial e, durante a busca pessoal, os agentes constataram que o armamento era uma arma do tipo escopeta, de fabricação artesanal, calibre 36. No bolso do abordado, um aparelho celular e uma munição calibre 36 também foram encontrados. Questionado sobre o armamento, o homem afirmou ser de propriedade dele, porém não apresentou documentação.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, e ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.