A bicentenária Polícia Militar do Pará, atua com eficiência e agilidade na resolução de problemáticas envolvendo a segurança pública. Tais problemas, como o enfrentamento à criminalidade, são realizados por meio de ações planejadas onde os seus agentes de segurança pública atuam de maneira técnica, direcionados por meio de estudos científicos as causas dos problemas, denotando o papel fundamental de proteger e orientar a população colaborando com a ordem pública.
Nesse cenário, na quinta-feira (12), militares do 1º Batalhão de Missões Especiais, Unidade vinculada ao Comando de Missões Especiais (CME), realizaram a prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas em Marabá, Sudoeste paraense.
A ocorrência teve início quando os militares do motopatrulhamento, em rondas pela cidade, foram ultrapassados de maneira bastante brusca, por dois indivíduos em uma motocicleta. Imediatamente, o Comandante da Equipe Tático II disparou o sinal sonoro das motocicletas, como aviso de parada para conter a ação periculosa.
Um dos ocupantes do veículo, enquanto empreendia fuga dos agentes, jogou um material suspeito ao solo. A dupla foi alcançada e, ao ser verificado o objeto descartado, foi constatado ser de uma substância análoga ao Crack. Foi apreendida a motocicleta e um celular.
Diante dos fatos, a dupla e os materiais apreendidos foram conduzidos até à Delegacia local para os devidos procedimentos legais. Tal fato, reforça o compromisso da PMPA no combate ao tráfico de drogas.