O tráfico de drogas reflete econômica, socialmente, na saúde e segurança pública, pois ocasiona danos que implicam em problemáticas como a dependência química, que leva à prática de crimes como roubo e homicídio. Isso interfere na ordem pública, exigindo dos órgãos de segurança ações continuadas para combater esse mal.
No domingo (29), por volta de 17h, uma guarnição do 28º Batalhão (28º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), prendeu um indivíduo por tráfico de drogas, durante patrulhamento pelo complexo Ver-o-Rio, bairro Umarizal, em Belém.
Militares da guarnição Águia 32 patrulhavam pela área, quando avistaram um homem transitando pela via. Ao vizualizar a equipe, ele virou rapidamente na direção contrária dos agentes e guardou algo na bermuda. A atitude chamou a atenção dos policiais, que o abordaram.
Durante a revista pessoal, foi localizada certa quantidade de erva seca prensada, que os agentes presumiram ser maconha. Ao ser questionado, o abordado confessou aos policiais que era proprietário do material e que armazenava o restante da substância na casa dele, localizada na passagem Galileia, bairro Marambaia.
Com o apoio de uma viatura, a guarnição acompanhou o homem até a residência dele, onde foram encontrados, debaixo da cama, 03 tabletes do mesmo material que ele portava, 01 tablete de substância similar ao oxi e mais outro semelhante à cocaína. Diante dos fatos, o suspeito e o material foram conduzidos e apresentados na seccional da Marambaia para os procedimentos pertinentes.