A legislação brasileira pune o porte ilegal de arma de fogo, independentemente da potencialidade lesiva do armamento. Sob esse viés, a Polícia Militar do Pará tem o papel importantíssimo no combate a este tipo de crime, com a finalidade de zelar pela segurança da sociedade paraense.
Nesse contexto, na última sexta-feira (27), militares do 46º Batalhão de Polícia Militar (46º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional X (CPR X), realizaram a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo no município de Novo Progresso, região sudoeste paraense.
A ocorrência iniciou quando a equipe do motopatrulhamento do 46° BPM, abordou um sujeito que estava conduzindo um carro de passeio de uso particular e que tentou desviar o trajeto ao perceber a aproximação da viatura policial. Foi realizada uma busca veicular onde foi encontrado uma pistola calibre 9 milímetros, um carregador e 12 munições.
Diante dos fatos, o homem e os objetos apreendidos foram conduzidos até a delegacia local para os procedimentos adequados. Tal ação, reforça o compromisso da nossa tropa em preservar vidas, inibindo e coibindo a aquisição e o manejo da arma de fogo por pessoas alheias à segurança pública e sem o devido treinamento técnico necessário.