82º PPDM prende homem suspeito de praticar violência contra mulher na Ilha do Marajó

A Polícia Militar do Pará atua de forma qualificada nos 144 municípios paraenses, com a finalidade de combater possíveis atos ilícitos. Sob esse viés, seus agentes estão preparados e qualificados para agir em todos os tipos de irregularidades. Dentre os atos que ocorrem na sociedade, a violência contra a mulher é uma das principais formas de violação dos direitos humanos. A PM realiza diversas ações para coibir atos de violência contra mulheres. Militares que atuam nas unidades operacionais tanto da capital quanto do interior do estado são orientados e capacitados para atuar de forma diferenciada em situações que envolvam mulheres vítimas de agressões física ou moral.

Nesse contexto, nesta terça-feira (30), militares do 82º Posto Policial Destacado (82ºPPDM), Unidade vinculada ao 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM), realizaram a prisão de um homem suspeito de tentar agredir uma mulher no município de Curralinho, na Ilha do Marajó. Os militares realizavam rondas ostensivas, quando foram abordados por uma mulher que informou que seu ex-companheiro, aparentemente embriagado, havia invadido a sua residência e além de lhe ofender, o suspeito também teria lhe ameaçado com uma arma branca. Ao chegar no endereço indicado, os agentes foram informados que o suspeito não havia deixado o local, contudo ele foi localizado durante buscas realizadas pela área.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil do município de Curralinho, onde o fato foi registrado.

WhatsApp Image 2024 10 01 at 14.33.29FOTO: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.