PM participa de operação em defesa de grupos vulneráveis na ilha de Cotijuba

Para combater os crimes de maus-tratos e estupro de vulnerável contra crianças e adolescentes que vivem na ilha de Cotijuba, em Belém, a Polícia Militar participou de uma operação, nesta quarta-feira (30), em conjunto com equipes da Polícia Civil e do Conselho Tutelar.

O objetivo da ação integrada foi realizar levantamento e averiguação de denúncias de maus-tratos e estupro de vulnerável na ilha. Ao todo, aproximadamente sete crianças e adolescentes e responsáveis foram visitados em casa pelas equipes, ouvidos e orientados sobre que providências tomar caso se sintam em situação vulnerável. Assistentes sociais, conselheiros tutelares e representantes da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) também ouviram testemunhas e familiares das vítimas.

Além de policiais militares que atuam no Posto Policial Destacado (PPD) de Cotijuba, policiais da Companhia Independente de Polícia Fluvial (Cipflu) também participaram da operação para a proteção dos grupos vulneráveis.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.