Armas e munições são apreendidas em Paragominas

Em Paragominas, no sudeste do Estado, equipes do 19° Batalhão (19° BPM) apreenderam armas, munições e dinheiro durante ações realizadas neste final de semana. Seis pessoas foram presas e dois veículos roubados foram recuperados.

Na última sexta-feira (02), equipes da unidade foram informadas que dois homens em uma moto estavam cometendo vários roubos pelo bairro Jardim Atlântico e áreas próximas. Dois celulares e uma motocicleta haviam sido roubados pela dupla, que estava armada. Os policiais localizaram os suspeitos no dia seguinte, que foram reconhecidos pelas vítimas.

Um deles informou a localização da arma e do veículo roubado, que foram encontrados em uma área de mata. Outros dois homens que participavam dos roubos também foram presos. O veículo e todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia, para a realização dos procedimentos que competem à Polícia Civil.

Na tarde deste domingo (04), denúncias anônimas informaram que uma caminhonete roubada estava sendo utilizada por criminosos para cometer diversos roubos pela cidade. Os militares realizavam o policiamento ostensivo pelo município quando viram dois homens em um veículo com as mesmas características informadas. Ao perceberem a aproximação da equipe, os homens fugiram, mas foram capturados.

Com eles, foram apreendidos uma arma de fogo calibre 32 e duas munições intactas. A dupla contou para os policiais que havia recebido R$ 800 para levar o carro para fora da cidade e mais R$200, para guardar uma arma de fogo de grande porte na residência de um deles. Com o apoio de militares do Grupamento Tático Operacional (GTO), as equipes foram até a casa informada e encontraram uma submetralhadora 9mm com 23 munições intactas.

Os homens, o veículo roubado e o armamento apreendido foram conduzidos para a Seccional Urbana de Paragominas, para a realização dos procedimentos cabíveis.

44118f4e 33d9 4e36 9e9d 7cae1c38cf7fDivulgação/19º BPM

 

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.