PM desarticula esquema de tráfico de drogas em Tomé-Açu

Duas mulheres e dois homens foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (08), pelo crime de tráfico de drogas, no município de Tomé-Açu, no nordeste paraense. Com eles, equipes da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar e do Grupamento Tático Operacional (GTO) da unidade apreenderam maconha, oxi, balança de precisão e uma grande quantidade de dinheiro. 

Os policiais chegaram ao grupo por meio de denúncia. Segundo informações repassadas no dia anterior, uma mulher viajaria de Belém a Tomé-Açu com um carregamento de drogas para distribuir em pontos de tráfico da região. A suspeita foi localizada pelos militares no distrito de Quatro Bocas e no momento da abordagem, um dos homens que estavam com a suspeita conseguiu fugir para uma área de mata. 

Durante a revista, os policiais encontraram na bolsa da mulher quatro pedras de substância semelhante a oxi, com potencial para preparar aproximadamente 225 porções para a venda, além de dois cubos de substância semelhante a maconha prensada, uma balança de precisão digital e a quantia de R$ 900,00 em espécie. 

A mulher, conhecida como "Bia PJL", foi presa em flagrante e a PM conseguiu chegar a outros dois traficantes. Com um homem, conhecido como "Esquerda", os policiais encontraram 14 porções de maconha embalada em papel alumínio. Em outra casa, foram encontradas oito porções de oxi, escondidas numa gaveta, e uma quantia de R$ 11.477,95 em dinheiro. Outras duas pessoas foram presas em flagrante. 

A droga, os objetos e o dinheiro apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Tomé-Açu, junto com os quatro envolvidos. A mulher é moradora do bairro do Guamá, em Belém, e já tinha passagem pela Polícia por tráfico de drogas. A mãe dela, envolvida com o mesmo crime, está foragida do Sistema Penitenciário. 

WhatsAppImage2020 10 09at11.53.56Divulgação/14ª CIPM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.