Ciepas: sensibilidade na proteção à crianças e adolescentes

Na manhã desta quinta-feira (08), policiais militares que atuam na Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial (Ciepas) realizaram a entrega de quatro cestas básicas para uma família em situação de risco que reside no bairro do Jurunas, em Belém.

Os agentes foram acionados pelo Centro Integrado de Operações (Ciop), para verificar uma denúncia de abandono de incapaz. No local, a equipe constatou que a mãe havia deixado duas adolescentes e sete crianças na casa e saído, ao retornar a mulher informou aos militares que tinha ido atrás de alimentação para seus filhos, porém não tinha conseguido a quantia suficiente para alimentar sua família. Os militares se sensibilizaram com a situação que a família estava enfrentando e ajudaram financeiramente a dona de casa.

Ao tomar conhecimento da situação o comando da Ciepas organizou uma ação social para arrecadar alimentos e designou, entre seus graduados, uma equipe responsável pela entrega dos alimentos. O comandante do Ciepas ressalta a importância da ação solidária e que todas as pessoas devem ajudar o próximo, “Sabemos que não é o suficiente para cessar a situações extremas como a que nos deparamos, porém entendemos que situações de emergência como desta família nos cobra um olhar mais tenro sobre o próximo” finalizou o comandante do Ciepas.

WhatsApp Image 2020 10 09 at 10.41.33Divulgação: Ciepas

WhatsApp Image 2020 10 09 at 10.41.33 1Divulgação: Ciepas