Na madrugada desta segunda-feira, 07, uma guarnição da Base Candiru, composta por agentes do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFLU) e policiais militares do 3º e 35º Batalhões de Polícia Militar, do 2º Batalhão de Missões Especiais, da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar e da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental, realizava patrulhamento fluvial na Comunidade Nazaré, em frente ao município de Óbidos, quando avistou uma lancha preta, sem iluminação, tripulada por dois indivíduos.
Ao serem acionados os sinais luminosos da embarcação blindada do GFLU, os ocupantes da lancha efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, atingindo a lateral blindada do veículo policial.
Em legítima defesa, os agentes de segurança revidaram os disparos para cessar a agressão, atingindo um dos indivíduos. O outro suspeito saltou da embarcação, próximo à margem do rio, e adentrou a mata fechada.
O indivíduo ferido recebeu atendimento imediato da equipe, e foi acionado o suporte da ambulância do município de Óbidos. No entanto, apesar dos procedimentos médicos realizados, o suspeito não resistiu aos ferimentos.
Na lancha utilizada pelos criminosos, foram apreendidos 120 tabletes de entorpecentes. A equipe continuou as buscas com o objetivo de capturar o segundo indivíduo envolvido.
O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia do município para os devidos procedimentos legais.