FOTO: PMPA
Com o trabalho em conjunto, realizado de forma estratégica pelas unidades componentes da Polícia Militar do Pará, a segurança dos cidadãos e patrimônio do Estado é promovida com destreza e eficácia. Nesse contexto, equipes do 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) desencadearam na última terça-feira (29), em Bragança, a Operação “Repressão Qualificada”, com o intuito de combater o tráfico de entorpecentes nessa região. Como resultado desta ação, uma pessoa foi presa, e apreendidos mais de dois quilos de entorpecentes, uma balança de precisão e outros materiais voltados para o tráfico
Após uma denúncia recebida, o 33º BPM solicitou o apoio a uma guarnição do BOPE em um possível caso de tráfico de entorpecentes, em que um suspeito estaria planejando distribuir drogas nas proximidades da Rua Canaã. As equipes, então, se deslocaram até o local para averiguar a informação.
FOTO: PMPA
Chegando no endereço, o suspeito foi avistado portando uma sacola de plástico e, ao perceber a presença dos militares, tentou fugir, porém foi interceptado pelos agentes. Ao ser analisado o interior da sacola, foram encontradas algumas porções pequenas de uma substância semelhante ao OXI e à cocaína.
Ao ser questionado sobre os ilícitos, o abordado informou que armazenava mais entorpecentes nas proximidades do local, onde os policiais identificaram e apreenderam. Ao todo foram localizados 1,028 Kg de substância semelhante à cocaína, além de 24 porções fracionadas da mesma droga; 965g de substância semelhante à maconha, 289g de substância semelhante ao oxi fracionadas em 8 porções grandes e 11,3g em nove porções pequenas embaladas para a comercialização, além de R$ 72,00 em espécie, três frascos com líquido semelhante a um material popularmente conhecido por “lança perfume”, duas balanças de precisão, material para embalagem e um aparelho celular.
Todos os materiais e o suspeito foram encaminhados e apresentados em uma Delegacia de Polícia, onde as medidas cabíveis foram tomadas pela autoridade de plantão.
FOTO: PMPA