FOTO: ASCOM PM
Um momento característico vivenciado pelos cidadãos é o acompanhamento de partidas de futebol, em busca de lazer com familiares e pessoas próximas. Nesse sentido, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), tem implementado em todas as partidas um grande esquema de segurança que envolve diversos órgãos envolvidos com a segurança pública. Entre eles, a Polícia Militar, que é a instituição que atua com o maior número de agentes durante os eventos.
FOTO: ASCOM PM
O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira (30), no estádio olímpico Jornalista Edgar Proença (Mangueirâo). A partida, válida pela primeira rodada da Copa do Brasil, envolveu as equipes do Paysandu e Bahia. Na ocasião, a PM empregou um efetivo de policiais militares necessários para garantir a segurança de torcedores, atletas e profissionais envolvidos na realização do jogo.
FOTO: ASCOM PM
Momentos antes do início da partida, a Polícia Militar deu início ao policiamento precursor nas imediações e no interior do estádio, com foco na segurança do evento. Durante a ação, foram apreendidos objetos que faziam alusão a torcidas organizadas, cuja presença com símbolos identificadores é proibida por medidas legais. Além disso, o Batalhão de Ações com Cães da PM realizou uma varredura minuciosa em todo o estádio, mas principalmente nos vestiários e camarotes do estádio, utilizando cães farejadores especializados na detecção de explosivos. A inspeção não encontrou nenhum material suspeito, garantindo um ambiente seguro para o público e os envolvidos na realização do jogo.
FOTO: ASCOM PM
FOTO: ASCOM PM
“Para este jogo da Copa do Brasil, mobilizamos um efetivo com um grande número de policiais militares empregados nas mais diversas ações de policiamento, desde o precursor, durante a partida, policiamento motorizado externo e finalizador. Dessa forma a Polícia Militar desempenha esse papel para garantir que grandes eventos como este ocorram com total segurança do início ao fim, para que a gente possa oferecer à sociedade paraense, e aos visitantes de outros estados que possam usufruir desse grande momento de lazer”, afirmou o tenente-coronel Salazar, comandante do jogo.
FOTO: ASCOM PM
A ação teve como resultado excelentes experiências vivenciadas pelos cidadãos presentes, sendo possível transmitir conforto e segurança pela presença expressiva dos agentes antes, durante e ao témino da partida.
FOTO: ASCOM PM