A quinta-feira (1°), abriu o final de semana prolongado alusivo ao Dia do Trabalhador em todo o Brasil. E, no Pará muitas famílias aproveitaram o momento, que relembra as lutas históricas e conquistas dos trabalhadores, para passear e relaxar com a família.
Localizada no nordeste paraense, é uma das cidades mais procuradas por turistas de todo o Estado e até mesmo, de fora dele, que a procuram em busca de lazer, segurança e diversão. Seja por suas lindas praias de água salgada, orla ou praças, a certeza é que Salinas dispõe de muitas alternativas para os visitantes.SalinópolisFOTO:PMPA
Diante da previsibilidade deste cenário, a Polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), deslocou dezenas de policiais militares, viaturas de quatro e de duas rodas, equipes montadas (Regimento de Polícia Montada - Cavalaria) de outras unidades para reforçar as ações ostensivas no município.
FOTO: PMPA
Além disso, o 44° Batalhão de Polícia Militar (44° BPM), responsável pelo policiamento na região, também garantiu efetivo máximo para todo o período, empregando parte do seu efetivo que vendeu sua folga, por meio do recebimento de gratificação complementar de jornadas extraordinárias. Nesse caso, alguns policiais que estariam de folga, aderiram a uma escala extra para intensificar a segurança durante a 'Operação Dia do Trabalhador' e aumentar ainda mais a renda.
FOTO: PMPA
Em virtude do maior fluxo de veículos e de pessoas na cidade, a PMPA precisou formular estratégias de policiamento ostensivo específicas para o período. "A gente está seguindo um planejamento que deu certo no último feriado prolongo, que passe inicialmente, pelo reforço de militares vindos de Belém a maioria do serviço administrativo, incluindo também efetivo especializado como a
Cavalaria, motos e viaturas. Estamos distribuindo o policiamento nos pontos turísticos da cidade como Praia do Ataláia, Orla do Maçarico, Nova Orla, a Passarela, que foi inaugurada recente. É mais um ponto turístico aqui em Salinas, que dá muita gente", explicou o comandante do 44° BPM, Tenente-Coronel Alberto.
FOTO: PMPA
As praias do Atalaia e Maçarico também contam com suporte de motos e viaturas nos seus entornos. Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a PMPA também atua em conjunto com os demais órgãos de fiscalização estaduais e municipais para vistoriar casas de show, além de evitar acidentes e coibir crimes nas vias de acesso às praias.