FOTO: ASCOM PMPA
A Operação Dia do Trabalhador, coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), tem a finalidade de Promover a segurança pública em todas as regiões do Pará, por meio do Policiamento Ostensivo, nos locais dos eventos e em todas as áreas que sofram os efeitos diretos e indiretos em razão do período do feriado prolongado, que teve início no dia 1° e deve continuar até domingo (4).
FOTO: ASCOM PMPA
Nessa perspectiva, a Polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), reforçou, ainda mais, o efetivo policial dos municípios de Curuçá e de Marapanim, no nordeste paraense. Duas das principais cidades que sofrem intenso deslocamento de veículos e de pessoas, atraídas pelas alternativas de lazer como praias e balneários, como pelas riquezas culturais e artísticas da Terra do Folclore (Curuçá) e da Terra do Carimbó (Marapanim).
FOTO: ASCOM PMPA
Assim como Terra Alta e São João da Ponta, Curuçá e Marapanim integram a 4ª Companhia (4ª Cia) do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM). De acordo com o comandante da 4ª Cia, tenente Mizanias, nessas áreas são realizadas ações preventivas e repressivas de segurança pública, por meio do policiamento ostensivo e com emprego de PBEs nas principais rodovias de acesso aos municípios.
FOTO: ASCOM PMPA
"Além disso, os municípios de Curuçá e Marapanim estão recebendo o Policiamento de reforço oriundo da região metropolitana do Estado. Os militares estão sendo empregados nas áreas turísticas como praias, orlas, balneários, além da área comercial. O feriado prolongado estimula o comércio e consequentemente aumenta o número de pessoas nos municípios. O policiamento está sendo executado de diversas modalidades: a pé, em motocicletas, embarcado e nas viaturas de quatro rodas", explicou o tenente Mizanias.
FOTO: ASCOM PMPA
A Operação está sendo desencadeada nos Distritos de Cotijuba e Mosqueiro, pertencentes à Região Metropolitana de Belém; Curuçá, Marapanim, distrito de Marudá, Maracanã (Algodoal), Colares, São Caetano de Odivelas e São Domingos do Capim, Salinópolis, Bragança, distrito de Ajuruteua, Barcarena, Abaetetuba (Vila de Beja), Mocajuba, Cametá, Salvaterra, Soure e Portel.
FOTO: ASCOM PMPA
FOTO: ASCOM PMPA