A Polícia Militar está atuando em todo o estado no combate ao tráfico de drogas. A 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), localizada em Juruti, no Baixo Amazonas, tem implementado ações estratégicas de policiamento para coibir o tráfego de materiais ilícitos nos rios que fazem conexão com outros estados.
Nesse contexto, durante a fiscalização no porto Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em uma ação de repressão ao Tráfico Interestadual de Entorpecentes, foi abordada uma passageira que havia desembarcado de uma lancha oriunda do Estado do Amazonas. Em suas bagagens, foram encontrados 25 tabletes de material entorpecente, aparentemente skunk, totalizando 26,940 kg de droga, além de um aparelho celular iPhone 13.
Todo o material apreendido, juntamente com a acusada, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Juruti para os procedimentos cabíveis.
A atuação da Polícia Militar é fundamental no combate ao tráfico de drogas, especialmente em uma região onde os rios servem como importantes rotas de transporte para o tráfico interestadual. Através de operações estratégicas e fiscalização rigorosa, a polícia não apenas coíbe a entrada de entorpecentes, mas também protege a sociedade local. Essa atuação efetiva ressalta a importância da presença policial no combate a esse crime, que impacta diretamente a saúde e a segurança pública.
FOTO: ASCOM PMPA