FOTO: PMPA
Uma operação envolvendo equipes do 31° Batalhão de Polícia Militar (31° BPM) e Batalhão de Rotam realizada nesta segunda-feira (12), apreendeu quatro armas de fogo no município de Abaetetuba, região do Baixo Tocantins.
A ação policial teve início quando militares do 31° BPM foram informados sobre o possível ajuntamento de suspeitos armados em uma moradia em uma ocupação chamada Heraldo Pantoja.
Diante da gravidade da denúncia, somado à possibilidade de se tratar de criminosos com envolvimentos em outros crimes na região, além das guarnições do 31°BPM, equipes da Rotam também deram suporte às buscas, que culminaram na localização dos suspeitos.
No momento em que os agentes de segurança pública cercavam a moradia, foram recebidos a tiros por cerca de sete criminosos. Quatro deles foram atingidos durante o confronto e socorridos até um hospital mais próximo. Com eles, foram apreendidas quatro armas de fogo e munições, as quais foram devidamente apresentadas na Delegacia de Polícia Civil do município.
A ação rápida e conjunta das equipes policiais ocorreram a partir de denúncias da população, que está cada vez mais confiante no trabalho da PMPA. A apreensão de quatro armas de fogo, que estavam em poder de criminosos, demonstra que os agentes da Corporação Bi-centenária atuam com segurança, estratégia e eficácia, combatendo a criminalidade, coibindo e inibindo a violência do Baixo Tocantins.