FOTO: PMPA
Uma equipe do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional IV e atuante no município de Breu Branco, prestou apoio à uma família que teve seus pertences roubados na noite desta segunda-feira (12).
Os agentes realizavam o policiamento ostensivo em um local de intensa circulação quando foram abordados por um cidadão que informou ter sido roubado por dois sujeitos, os quais levaram uma motocicleta e três aparelhos celulares. O mesmo informou que a dupla estava sob posse de uma arma de fogo e teria deslocado em direção à rodovia PA-263 após o crime.
A guarnição, com o propósito de prestar apoio e recuperar os objetos roubados, realizou rondas e incursões nas proximidades. Durante buscas nas imediações do bairro Novo Horizonte, a equipe avistou uma dupla com as mesmas características denunciadas pela vítima. Percebendo a presença dos militares, os suspeitos tentaram fugir de uma residência, contudo foram interceptados.
Os policiais realizaram buscas nas proximidades e foram informados pela dona da residência que os suspeitos abandonaram algo em seu telhado, sendo encontrada a arma de fogo citada anteriormente pelo nacional.
Ao verificar o sistema, foi constatado que um dos indivíduos possuía um mandado de prisão em aberto e o segundo estaria em prisão domiciliar. Ambos foram apresentados à Delegacia de Polícia, em que foi confirmado suas identidades por parte das vítimas.
Após isso, uma das proprietárias dos celulares roubados pôde rastrear o seu aparelho, sendo informado a localização aos militares.
Chegando ao local, a proprietária da residência informou não ter tido contato com nenhum dos suspeitos, contudo um menor de idade informou que os mesmos teriam invadido a propriedade e escondido os aparelhos celulares. Sendo assim, a mulher e os celulares foram encaminhados para uma averiguação.
Posteriormente, a unidade recebeu a denúncia de uma moto que teria sido escondida em um terreno abandonado. A equipe deslocou e confirmou se tratar da motocicleta roubada, a qual também foi apresentada à Unidade Policial.
Tal ação expressa o comprometimento dos agentes da Polícia Militar do Pará na segurança dos cidadãos paraenses e de seus patrimônios.