FOTO: PMPA
Agentes do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM) atenderam uma ocorrência que resultou na apreensão de uma arma de fogo, na madrugada desta sexta-feira (16), em Belém.
A guarnição realizava rondas nos perímetros do bairro Bengui, quando recebeu a denúncia, por parte de um cidadão, acerca de um indivíduo que estaria comercializando entorpecentes nas proximidades, além de estar possivelmente portando uma arma de fogo. Prontamente a equipe se deslocou até o local indicado, a fim de averiguar a informação.
Ao chegarem no endereço, os militares identificaram um sujeito com as mesmas características repassadas, o qual, ao perceber a presença da guarnição, invadiu uma residência e empunhou uma arma de fogo na direção dos agentes. Diante da grave ameaça e iminente agressão, os agentes dispararam contra o indivíduo, o atingindo.
Imediatamente, a equipe realizou os procedimentos básicos de pronto-socorro e o encaminhamento do indivíduo ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, contudo ele não resistiu aos ferimentos.
O sujeito portava uma identidade, porém posteriormente foi constatado ser um registro falso e que ele já possuía um mandado de prisão em aberto por outros crimes cometidos. A arma de fogo e as munições, sendo elas uma pistola calibre .40 e um carregador contendo 12 munições intactas do mesmo calibre, foram apresentados na Unidade Seccional, onde foram adotadas as medidas legais.