Durante ação da Operação Carga Máxima, que está sendo executada desde o dia 19 e vai até o dia 31 deste mês de maio, em toda a área do Comando de Policiamento Regional I (CPR-I), a guarnição do 41º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma apreensão de entorpecentes em uma embarcação que faz o trajeto entre os municípios de Terra Santa e Santarém, no oeste do Pará.
Na ocasião, os policiais abordaram um homem, conhecido como “Cabeludo”, que apresentou comportamento suspeito durante a fiscalização. Com a autorização do suspeito, foi feita uma busca minuciosa, resultando na localização de seis tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 6,870 quilos.
Diante da materialidade do crime, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O suspeito, junto com o entorpecente e seus pertences, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Terra Santa para os procedimentos cabíveis.
Segundo o comandante do 41º BPM, major Loris Figueira, a atuação da PM tem sido intensificada para combater o tráfico na região.
“Estamos atuando com firmeza e estratégia durante a Operação Carga Máxima para impedir que entorpecentes circulem pelas nossas comunidades. Essa apreensão é resultado do trabalho e da atenção permanente dos nossos policiais”, afirmou o comandante.
FOTO: PMPA
No mesmo dia, o 35º BPM, com base em informações do Núcleo de Inteligência do CPR-I e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), interceptou um ônibus na PA-370 (Curua-Una/Baturité, região do Urumari), em Santarém. A operação identificou uma passageira, que transportava em uma mochila azul-marinho 8 tabletes de skank, totalizando 8,246 kg da droga. Após verificação das imagens do circuito interno do ônibus, foi confirmada a posse da substância. A acusada foi conduzida à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
A Polícia Militar continua com a operação com as ações ostensivas e de fiscalização durante toda a operação, com foco na segurança e na tranquilidade da população.
FOTO: PMPA