Neste sábado, 24, às 18h00, ocorreu o confronto entre Remo e Volta Redonda - RJ, válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional Série B de 2025, no Estádio Edgar Proença (Mangueirão).
FOTO: PMPA
O principal objetivo do policiamento foi garantir a ordem pública e a realização pacífica do evento esportivo, assegurando a proteção e a integridade de todas as pessoas envolvidas e presentes
FOTO: PMPA
Diversas estratégias de policiamento foram empregadas. Antes do início da partida, o Batalhão de Ações com Cães (BAC), em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), realizou uma varredura antibomba nas áreas destinadas às autoridades que prestigiarão o evento.
O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) auxiliou na organização do trânsito na chegada e na saída dos torcedores. A tropa montada da Cavalaria foi acionada para o policiamento externo, em colaboração com viaturas e policiais a pé, que atuaram nas catracas para facilitar a organização durante a entrada. O Pelotão de Choque também esteve presente, realizando o policiamento interno do estádio, em parceria com o Batalhão de Eventos.
FOTO: PMPA
O comandante do policiamento, Tenente Coronel Rodrigues, ressaltou que “a atuação da Polícia Militar no jogo entre Remo e Volta Redonda foi marcada por um planejamento rigoroso e eficiente. A corporação estabeleceu um esquema de segurança detalhado, com cerca de 950 policiais militares, atuando em parceria com outras instituições para garantir a tranquilidade dos torcedores tanto na entrada quanto na saída do estádio."
A implementação de um esquema de policiamento abrangente e estratégico visa não apenas garantir a segurança dos torcedores, mas também proporcionar um ambiente propício para a celebração do esporte, permitindo que todos desfrutem de uma experiência esportiva segura e agradável.
FOTO: PMPA