FOTO: PMPA
Com a chegada da alta temporada de julho, a Polícia Militar do Pará, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), intensificou as ações ostensivas e preventivas no município de Salinópolis, no nordeste paraense, um dos destinos mais procurados por turistas no verão amazônico.
Como parte da Operação Verão 2025, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), o município conta com reforço significativo de efetivo policial em pontos estratégicos como a Orla do Maçarico, praia do Atalaia, praia do Farol Velho, e acessos rodoviários.
FOTO: PMPA
O objetivo da operação é garantir um ambiente seguro e tranquilo para moradores, veranistas e comerciantes, por meio de ações integradas com outros órgãos de fiscalização estaduais e municipais. Tropas da Polícia Militar, incluindo policiamento montado a pé e motorizado, atuam diuturnamente para coibir delitos, organizar o fluxo de pessoas e veículos, além de prestar apoio em situações emergenciais.
FOTO: PMPA
Além da presença nas praias, há monitoramento em áreas comerciais, eventos culturais, bares e vias de acesso, com atuação coordenada com o Detran, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, e conselhos tutelares. A Operação Verão segue até o fim de julho, com foco na prevenção de acidentes, repressão a crimes e proteção à vida.
“Contamos com o apoio do policiamento de Belém, um reforço expressivo, incluindo viaturas, motocicletas e o Regimento de Polícia Montada. Além disso, temos o policiamento extraordinário, realizado por militares do 44° Batalhão (44° BPM) em seus períodos de folga. Estamos com o plano de trabalho estabelecido e em andamento, colaborando com a SEGUP no planejamento e realizando barreiras policiais e operações de visibilidade em trechos estratégicos da cidade de Salinas”, frisou o comandante do 44° BPM, tenente-coronel Alberto.
FOTO: PMPA