2° Batalhão comemora 86 anos e celebra integração

O aniversário do 2° Batalhão foi comemorado na manhã desta quarta-feira (20), com uma solenidade realizada na sede da unidade, no bairro do Reduto, em Belém.

O aniversário do 2° Batalhão foi comemorado na manhã desta quarta-feira (20), com uma solenidade realizada na sede da unidade, no bairro do Reduto, em Belém. A cerimônia, que celebrou 86 anos do Batalhão, reuniu militares e civis e teve como destaque premiações e a participação da comunidade.

A solenidade foi presidida pelo chefe do Estado-Maior Geral, coronel Marcelo Ronald Botelho de Souza, que acompanhou o evento ao lado do comandante do 2° Batalhão,  tenente-coronel Ed-Lin Anselmo de Lima. Na ocasião, foi ressaltada a integração entre o 2° Batalhão e os diversos segmentos da sociedade. 

Dentre os programas e projetos que são realizados pelo Batalhão, em parceria com a comunidade, destacam-se o “Comunidade Segura”, “Polícia de Proximidade”, “Vizinhança em Alerta”, “Rede de Segurança no Comércio.” Além disso, a unidade realiza reuniões comunitárias e investe na valorização dos policiais militares que atuam no batalhão.

‘’Desde o início dessa unidade, priorizamos a aproximação com a comunidade. O 2° Batalhão é importante, não só pela sua história e localização, mas por ser conhecido pela sua experiência e por ser difusor de práticas comunitárias’’ comentou o tenente-coronel Ed- Lin. 

Durante a cerimônia, foram entregues aos policiais da unidade, medalhas da Ordem de Mérito Policial Militar Coronel Fontoura, medalhas de 10 e 20 anos de serviço e Láurea do Mérito Pessoal. Também receberam menção honrosa os policiais que entraram na reserva remunerada.

Localização estratégica

Desde 1854, o prédio onde funciona o 2º Batalhão, faz parte da história da PM. O espaço, que sempre esteve presente nas ações da corporação, foi reinaugurado em outubro deste ano, e dispõe de nova estrutura e localização privilegiada, que dá condições estratégicas para combater a criminalidade em bairros como Reduto, Umarizal, Cidade Velha, Campina, Comércio, Canudos, São Braz e Nazaré.

O chefe do Estado-Maior Geral, destacou a importância da localização da unidade, que é referência para outros municípios do estado. ‘’O 2° Batalhão é estratégico por estar cravejado no centro histórico e comercial da capital. Cidades como Belém têm uma importância muito grande, pois, tudo aquilo que é feito aqui servirá como espelho e será repassado para os outros municípios do estado’’ finalizou o coronel.

TEXTO ASCOM PM

Por: Talissa Fernandes - VC PM

Fotos: Talissa Fernandes - VC PM

Tags: ,

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.