Polícia turística tem reforçado segurança em pontos de visitação de Belém

O Aeroporto Internacional de Belém, o Terminal Hidroviário e a Estação das Docas, além de serem pontos turísticos bastante conhecidos da capital paraense, têm outra coisa em comum: os três possuem um posto fixo da Companhia Independente de Polícia Turística (Ciptur) da Polícia Militar, unidade responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo especializado na segurança de usuários e visitantes de pontos turísticos de Belém. Cruzeiros marítimos e o policiamento do Círio de Nazaré estão na lista das atividades que contam com o apoio da unidade policial de turismo.

Com sede no Complexo Histórico Tiradentes, no bairro da Campina, a Ciptur atua com reforço de policiamento ostensivo em diversos pontos da cidade, como na Praça da República, Complexo Feliz Luzitânia, Praça Batista Campos, Portal da Amazônia, mercado Ver-o-peso, Ver-o-Rio, orla de Icoaraci e, mais recentemente, Parque Urbano Belém Porto Futuro. A chegada de cruzeiros marítimos à capital dá destaque à operação Transatlântico, que acompanha o desembarque dos turistas, o deslocamento pela cidade, conhecido como City tour, e o embarque, dando suporte ao turismo amazônico.

“Ninguém deseja viajar para um lugar que oferece risco à sua integridade física, portanto, garantir a segurança é fundamental para o desenvolvimento do turismo e a Ciptur contribui garantindo a segurança e tranquilidade por meio de ações ostensivas e preventivas nas áreas de maior movimento e mais visitadas pelos turistas”, contou o comandante da unidade, major Castro Alves.

A Ciptur também auxilia o policiamento ostensivo desenvolvido por outras unidades, reforçando as ações dos batalhões de área, como ocorre, sobretudo no mês de outubro, por conta do Círio de Nazaré. As ações da Ciptur, em conjunto com todas as unidades da Polícia Militar envolvidas na festa religiosa, garantem a segurança dos milhares de fiéis, visitantes e turistas.

 

WhatsApp Image 2020 10 21 at 17.10.12Divulgação/CipturWhatsApp Image 2020 10 21 at 17.10.13 1Divulgação/CipturWhatsApp Image 2020 10 21 at 17.10.13 2Divulgação/CipturWhatsApp Image 2020 10 21 at 17.10.13 3Divulgação/CipturWhatsApp Image 2020 10 21 at 17.10.14Divulgação/Ciptur

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.