Ação da PM resulta na apreensão de entorpecentes na Cabanagem

Uma das principais ações criminosas que assolam a sociedade é o tráfico de drogas. Para adquirir entorpecentes, muitos usuários recorrem a prática de delitos como furtos, roubos e latrocínios, Além disso, os grupos criminosos também são responsáveis por homicídios. A Polícia Militar tem realizado diversas operações que tem como objetivo de combater tanto o transporte de grandes quantidades de drogas nas estradas e rios de acesso ao estado quanto o comércio nas periferias das áreas urbanas e rurais em todas as regiões paraenses.

As ações vão desde grandes operações integradas como as bases fluviais Antônio Lemos e Candiru até a intensificação de ações ostensivas, abordagens a pessoas e veículos em locais com incidência de registros de casos de tráfico de drogas, além de agilizar a verificação de denúncias realizadas pela comunidade, incluindo as informações repassadas anonimamente.

Uma das unidades operacionais da PM que tem intensificado as ações contra o tráfico de drogas e apresentado bons índices de apreensões é o 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM), responsável pelo policiamento nos bairros do Benguí, Tapanã, Cabanagem e Parque Verde, em Belém, a unidade tem orientado seus agentes para realizar, diuturnamente, ações para coibir a circulação de entorpecentes em sua área de circunscrição.

Uma dessas abordagens foi realizada na noite desta terça-feira (07) e resultou na apreensão de 104 papelotes análogos à cocaína e 40 papelotes de maconha, além de uma balança de precisão. Os militares realizavam rondas no bairro da Cabanagem, quando abordaram um homem que transitava em uma motocicleta. Ao perceber a aproximação dos agentes, o suspeito entrou em luta corporal tentando pegar a arma de um dos policiais. Para conter o suspeito que ofereceu resistência, foi necessário uso diferenciado da força.

No momento da prisão, familiares do detido tentaram impedir o deslocamento da equipe para a delegacia, inclusive tentando oferecer dinheiro para evitar a condução do suspeito. Após receber atendimento médico em uma unidade de saúde, o suspeito foi encaminhado, juntamente com o entorpecente apreendido para a Seccional Urbana da Marambaia, onde o fato foi apresentado para a autoridade policial civil de plantão.

WhatsApp Image 2025 08 08 at 09.59.51FOTO: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

Sic- serviço de informação ao cidadão

  • Contato : (91) 98584-1522

  • Sic@pm.pa.gov.br

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.